Não foram só os torcedores ingleses que curtiram a vitória sobre a Hungria com um copo na mão. Além dos quatro gols que sacramentaram a vitória da Inglaterra, em partida válida pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, outra cena chamou a atenção. Personificando o deboche, na comemoração do primeiro gol, o volante Declan Rice pegou e bebeu em um copo lançado em campo por torcedores contra seus companheiros
Em outro momento, quem repetiu o feito foi Jack Grealish, meia recém contratado pelo Manchester City por nada menos que R$ 700 milhões.
Recentemente, a Hungria foi alvo de polêmicas durante a Eurocopa. Em forma de protesto contra uma lei anti-LGBT aprovada no país, o prefeito de Munique, Dieter Reiter, emitiu um pedido à Uefa para que a Allianz Arena fosse iluminada com as cores do arco-íris. A entidade do futebol europeu negou o apelo, gesto comemorado por húngaros.
Na partida desta quinta-feira, os jogadores da Hungria ignoraram o ato dos atletas ingleses contra o racismo antes da bola rolar. O English Team ajoelhou no gramado, repetindo o gesto que se tornou muito popular pelo mundo. Em Budapeste, a ação da Inglaterra ainda foi vaiada pelo público.