Em homenagem a Kobe, ESPN Brasil terá programação especial ao longo da semana
Entre jogos marcantes e documentários sobre a lenda, emissora esportiva irá exibir diferentes cenas do ex-atleta para os amantes do basquete
Para homenagear um dos maiores nomes da história da NBA, a ESPN Brasil exibirá ao longo da semana uma série de especiais e partidas de Kobe Bryant em sua programação. Serão jogos e cenas do esportista, que faleceu no domingo, após a queda do helicóptero onde ele, a filha dele, Gianna, de 13 anos, e outros sete passageiros estavam, em Los Angeles.
Depois da cobertura jornalística realizada na noite deste domingo, com a repercussão da notícia no SportsCenter a na transmissão da NBA, entre esta segunda (27) e a próxima sexta-feira (31), a emissora resgatará documentários e jogos que retratam a importância de Kobe não somente para o Los Angeles Lakers, mas para o basquete de maneira geral.
Nesta segunda-feira, às 17h30, o canal transmite a última partida de Kobe Bryant na NBA, quando anotou 60 pontos pelos Los Angeles Lakers diante do Utah Jazz. Na terça-feira, também na ESPN, o documentário Oscar por Kobe será exibido às 17h, relembrando a ligação de Oscar Schmidt com Kobe Bryant nos tempos em que o ídolo brasileiro jogava no basquete italiano. Na sequência, será exibido o documentário ESPN Especial: Kobe, com entrevista exclusiva realizada com Kobe Bryant, em Los Angeles, relembrando sua gloriosa carreira na NBA.
Na quarta-feira, às 17h30, a ESPN2 exibe um compacto da partida de despedida de Kobe da NBA, seguida do documentário Oscar por Kobe e do ESPN Especial: Kobe. Fechando a semana, na sexta-feira, o ESPN Especial: Kobe voltará a ser exibido às 19h pelo canal ESPN.
Os programas podem ser assistidos a qualquer hora pelo WatchESPN, plataforma de streaming e conteúdo sob demanda disponível para assinantes da emissora via smartphones e desktops.
Neste domingo, poucas horas após a tragédia que vitimou Kobe, a NBA prestou homenagens a lenda em todas as partidas, realizando um minuto de silêncio antes de todos os confrontos. As equipes zeraram as duas primeiras posses de bola para reverenciar o ícone do basquete norte-americano, que se consagrou pelo Lakers utilizando as camisas 24 e 8.