O jovem lutador João Victor Penha morreu na terça-feira (10), após ser nocauteado em um campeonato informal amador de boxe no sábado (7), em Jericoacoara, no Ceará. De acordo com o hospital, ele teve uma parada circulatória em consequência de um traumatismo craniano.
O torneio aconteceu na Vila de Jericoacoara, uma das cidades mais visitadas do estado. No domingo (8), João foi hospitalizado em Sobral, onde morreu dois dias depois.
Durante o embate com outro participante, João foi atingido com um soco na cabeça e imediatamente caiu no chão desacordado. Segundo o G1, ele ainda recebeu socorro no local.
- Após a realização de exames, foi decretada a morte encefálica do paciente, que evoluiu também para uma parada circulatória - informou o hospital.
Nas redes sociais do evento, foi publicado uma nota de pesar após a morte do jovem.
- Com muita tristeza no coração recebemos a notícia que Vítor não resistiu. Hoje o esporte chora. Lamentos profundamente essa perda e oferecemos todo nosso consolo à família. Pedimos que orem pelos familiares e por todos que foram afetados e arrasados por essa tragédia. Descanse em paz, Vítor, que o Senhor o tenha em bom lugar - escreveu o evento.
+ Onde assistir à luta do Whindersson Nunes hoje? Que horas vai ser? Contra quem?
João Victor era natural de Bela Cruz, município vizinho a Jijoca de Jericoacoara. O jovem trabalhava como gestor de recursos humanos em um hotel da região. No dia 21 de setembro, ele havia completado 23 anos.
O velório aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Córrego Grande, em Bela Cruz.