A Seleção Brasileira não atravessa um momento positivo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe ocupa apenas a quinta colocação da competição, e volta a campo pressionada na Data Fifa de outubro.
➡️ Escalação da Seleção: Dorival crava duas mudanças contra o Chile
O Brasil terá pela frente nesta quinta-feira (10) o Chile em Santiago, às 21h (horário de Brasília), precisando vencer com uma boa atuação. As críticas e o desempenho recente têm preocupado torcedores até mesmo na possibilidade de uma ausência no próximo Mundial.
Por isso, o Lance! consultou a inteligência artificial para simular o futuro e prever se a Seleção conseguirá uma vaga na Copa do Mundo. Confira a resposta abaixo:
"A Seleção Brasileira tem um histórico forte e uma base talentosa, o que sempre dá esperanças de classificação, mesmo em momentos difíceis. A situação com Dorival Júnior pode trazer desafios, mas ele também pode trazer novas ideias e motivação. A classificação vai depender de como a equipe se adapta e se consegue se unir em torno de uma estratégia eficaz. Além disso, as competições sul-americanas são sempre competitivas, então a consistência nas próximas partidas será fundamental. Eu diria que a Seleção Brasileira tem boas chances de se classificar, mesmo com os altos e baixos. O talento individual e a experiência da equipe geralmente ajudam a superar dificuldades."
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao ser questionado sobre quais serão os seis classificados diretamente ao Mundial, a IA definiu a seguinte ordem na tabela:
1️⃣ Brasil
2️⃣ Argentina
3️⃣ Uruguai
4️⃣ Colômbia
5️⃣ Chile
6️⃣ Paraguai
A Seleção tem apenas dez pontos em oito jogos, e perdeu quatro dos últimos cinco duelos na competição. Atualmente, a líder é a Argentina, com 18. Além do compromisso contra o Chile, Dorival e seus comandados terão pela frente o Peru no dia 15, às 21h45 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha.