Ídolo da França, Thierry Henry revela que sofreu depressão durante a carreira

Ex-jogador contou em um podcast, que durante a pandemia da Covid-19, ele sofreu com a saúde mental

Escrito por

O ex-atacante da seleção francesa e do Arsenal, Thierry Henry, revelou em uma entrevista para o podcast "The Diary Of A CEO" que teve que lidar com a depressão, tanto durante seus dias de jogador quanto como treinador.

Apesar de não ter identificado explicitamente a depressão naquela época, o ex-jogador, conhecido por sua passagem pelo Monaco, Juventus, Barcelona e New York Red Bulls, compartilhou que conseguiu se adaptar de alguma forma.

Devo ter estado em depressão. Eu sabia?. Não. Mas me adaptei de certa maneira.

— Disse Henry.

Henry destacou os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19, especialmente enquanto estava à frente do Montreal na MLS. O isolamento em Montreal, somado à impossibilidade de ver seus filhos por um ano, intensificou sua situação emocional, levando-o a compartilhar sobre as lágrimas que surgiram nesse período e as suas emoções.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Eu estava isolado em Montreal e não poder ver meus filhos durante um ano foi difícil. As lágrimas vinham sozinhas. Por que, eu não sei. Talvez elas estivessem lá há muito tempo.

— Revelou o atacante.

Sua trajetória ao longo de 20 anos nos campos, encerrada em 2014 no futebol inglês, foi marcada por diversas conquistas, incluindo dois títulos da Premier League com o Arsenal, dois troféus do Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões com o Barcelona, além da vitória na Copa do Mundo de 1998 com a seleção francesa.

Siga o Lance! no Google News