O Corinthians estuda viabilizar a criação de uma "vaquinha" para arrecadar dinheiro em busca de quitar a dívida da Neo Química Arena. Em meio a ação da diretoria alvinegra, o ídolo do clube, Emerson Sheik, se comprometeu a realizar uma doação.
➡️ Muros de sede do Corinthians são pichados com mensagens contra o impeachment
➡️ Conselho de Orientação do Corinthians recomenda o impeachment de Augusto Melo
Na última segunda-feira (25), Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, esteve presente no programa SBT Sports e abordou o assunto. Durante a divulgação do projeto, o mandatário foi interrompido pelo campeão mundial com o clube, que se comprometeu a doar R$ 10 mil reais, caso a iniciativa de fato aconteça.
- Vou fazer uma doação generosa. A doação será R$ 10 mil para o clube - disse o ex-jogador.
Ao continuar a falar sobre o tema, Augusto Melo pediu para que os torcedores tivessem calma. A iniciativa ainda não foi viabilizado, e por isto, o mandatário alertou os interessados a participar da vaquinha terem cuidado com possíveis golpes. Além disso, ele também deu a torcida Gaviões da Fiel, idealizadora do projeto.
- Quero deixar bem claro que essa ideia é original da Gaviões da Fiel, que teve nossa autorização. Mas vamos ser claros aqui, queria pedir calma aos torcedores, ainda vai sair o pix direto com a Caixa Econômica. Por enquanto ainda não tem nada certo, então tomem cuidado com possíveis golpes. A iniciativa ainda vai ser anunciada, no dia certo e vai ser histórico, uma torcida doar uma arena para o clube de coração - disse o atual presidente do Corinthians.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Vaquinha
A ideia do projeto de arrecadação de fundos para a quitação da dívida da Neo Química Arena ganhou vida no último mês. No dia 18 de outubro, dirigentes do Corinthians junto com membros da Gaviões da Fiel assinaram protocolo junto a Caixa Econômica Federal para dar vida ao projeto.
Uma conta PIX deve ser criada pela instituição até o próximo mês. O próprio clube será o responsável por compartilhar os dados. A previsão é de que a campanha tenha seis meses de duração e possa arrecadar entre R$ 500 e R$ 700 milhões.