Ídolo do Flamengo critica demora da CBF na escolha do novo técnico da Seleção Brasileira: ‘Grande erro’

Brasil se prepara para Data-Fifa sob o comando de Ramon Menezes

Escrito por

O ex-jogador Zico criticou a falta de definição da CBF sobre o novo treinador da Seleção Brasileira. A entidade ainda não definiu o sucessor de Tite, que deixou o comando da equipe após o fim da Copa do Mundo do Qatar, no ano passado. Atualmente, Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20, segue como interino no cargo.

Em entrevista ao site "GE", o maior ídolo da torcida do Flamengo falou sobre o atual cenário da Seleção Brasileira. Na visão do ex-jogador, a indecisão sobre um nome certo para iniciar o ciclo de quatro anos para o próximo mundial é um erro da CBF. A entidade está há meses em busca de um novo comandante.

+ Jesus é nome que agrada à CBF para assumir a Seleção Brasileira, mas um fator pesa contra; saiba

- Tite deixou bem claro que iria sair após a Copa, isso já no ano passado. Então, ao meu ver, houve um erro muito grande. A seleção já deveria ter o nome do técnico desde o fim do ano passado. Quanto mais cedo chegar, melhor para trabalhar. Não sou contra técnicos estrangeiros, acho que temos boas opções aqui no nosso futebol, mas quem foi eleito para isso é que precisa tomar essa decisão - disse o ex-jogador.

Busca por Ancelotti

A CBF definiu recentemente o nome de Carlos Ancelotti como prioridade nas negociações. No entanto, o treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024, e não pretende deixar o clube espanhol antes da data.

Diretamente da capital espanhola, o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues voltou a rasgar elogios ao técnico nesta terça-feira. O atual mandatário da entidade quer aproveitar o período na Europa para definir o novo treinador da Seleção. A priori, o nome de Ancelotti ainda não foi descartado. 

- Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades, o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam de ter um treinador como o Ancelotti. Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que (gostaria) treinar uma das melhores seleções do mundo - falou o presidente da CBF. 

+ Robert Renan é convocado para defender a Seleção Brasileira em amistosos na Espanha no lugar de Nino

Data Fifa

Ainda sob o comando de Ramon Menezes, a Seleção Brasileira se prepara para mais uma Data-Fifa. O Brasil vai enfrentar as seleções de Guiné e Senegal nos dias 17 e 20 deste mês. Os confrontos acontecem respectivamente na Espanha e Portugal. 

Siga o Lance! no Google News