Ídolo do Manchester United é multado por insultos homofóbicos

Episódio aconteceu após vitória dos Red Devils na Champions League em 2019

Escrito por

Patrice Evra, ex-jogador e ídolo do Manchester United, foi multado em 1 mil euros (cerca de R$ 5,5 mil, na cotação atual) por insultos homofóbicos proferidos em 2019. O francês também foi condenado a pagar 1,5 mil euros para as duas associações de apoio à comunidade LGBTQIAP+ que denunciaram o ex-atleta: Mousse e Stop Homofobia. As informações são da agência de notícias "AFP".

O episódio aconteceu em março de 2019. Depois da vitória do Manchester United sobre o PSG por 3 a 1 na Champions League, o ex-lateral postou um vídeo nas redes sociais falando: "Paris, vocês são bichas, vocês são bichas. Aqui, quem fala são os homens!".

+ Carlos Alberto é demitido após acusação de agressão: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

A Mousse e a Stop Homofobia são associações apoiadas pelo coletivo Rouge Direct que lutam contra a homofobia. As duas organizações denunciaram o jogador por "insulto público contra um grupo de pessoas por causa de sua orientação sexual".

Evra se aposentou do futebol em 2018 após rápida passagem pelo West Ham, da Inglaterra. O francês defendeu o Manchester United entre 2006 e 2014 e colecionou títulos pelo Red Devils, entre eles uma Champions League e cinco Premier Leagues.

Siga o Lance! no Google News