Sem técnico desde a saída de Sampaoli, na última semana, o Flamengo encaminha acerto com Tite. Para o ex-jogador Diego Lugano, ídolo do São Paulo e comentarista da ESPN, a chegada do técnico ao Rubro-Negro pode ser sinônimo de uma "hegemonia".
- Eu, como são-paulino, não gostaria de ver Tite no Flamengo. É uma ameaça de hegemonia. Aí o Flamengo poderia alcançar o seu máximo potencial, né? Tite é um cara inteligente e atualizado. Está comprovado que ele sabe gerir um grupo de qualquer nível. Poderia ser muito perigoso para os concorrentes - comentou Lugano.
+ Tite é a melhor aposta para o Flamengo? Faz sua fezinha na Lance! Betting
As conversas entre Flamengo e Tite acontecem desde a última semana. O Rubro-Negro define a Data Fifa como limite entre a conclusão das tratativas e o início dos trabalhos. A ideia é que o técnico utilize a paralisação como forma de rastrear os problemas já pensando em 2024.
Tite está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira, no início do ano, após a Copa do Mundo do Qatar. Antes, o treinador somou passagens por Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Corinthians, onde é ídolo.