Imagem forte: lutador britânico tem parte do pulmão removido por conta de cigarro eletrônico

Jovem de 20 anos foi obrigado a fazer cirurgia de emergência

Escrito por

O lutador de MMA amador, Sean Tobin, levou um susto no último dia 20 de julho. O motivo ? O uso excessivo de cigarro eletrônico, também conhecido como vape.

Sean contou em um perfil de rede social a sua experiência na utilização do vape. No relato, o lutador conta que começou a fazer uso em 2018, ainda com 15 anos, adotando como hábito de sua rotina diariamente. Segundo ele, só interrompia o uso do vape, quando ia dormir.

Ainda no relato, o jovem de 20 anos conta que começou a sentir dores muito fortes nas costas, o que fez com que ele procurasse um atendimento de emergência. Sean acreditava que não passava de uma simples dor muscular, mas na verdade era seu pulmão direito que chegava ao limite.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O atleta precisou ser submetido a uma cirurgia às pressas, para ter parte do seu pulmão removido. Durante o pronunciamento, o lutador britânico divulgou imagens capturadas com microcâmeras, no momento do procedimento. Veja abaixo:

O lutador precisou remover parte do pulmão. (Foto: Reprodução/Facebook)

- Pare de usar vape, irmão. Por favor, eu lhe imploro. Todos pensam que não pode acontecer consigo - e eu me incluo - até que aconteça. Então, por favor, parem! Esta é uma das experiências mais dolorosas que já tive. (...) Tenho um tubo no peito para que o meu pulmão não colapse novamente - disse, Sean

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Além disso, o atleta ainda afirmou que mantinha uma rotina constante de treinos, de quatro a sete vezes na semana.

- Sou um atleta, treino arduamente 4-7 dias por semana e o meu pulmão colapsou com uso de vape. - completou, o jovem

Siga o Lance! no Google News