A morte do ex-zagueiro Franz Beckenbauer, lenda do futebol alemão, foi noticiada por jornais do mundo inteiro. Campeão do mundo como jogador e técnico, o histórico ex-atleta morreu neste domingo (7), aos 78 anos de idade. "Der Kaiser" (O Imperador), como era conhecido no seu país, foi exaltado na imprensa internacional pelos grandes feitos dentro e fora dos gramados.
- Franz Beckenbauer é um desses nomes que ficará guardado com fogo na história do futebol mundial, não só na Alemanha - escreveu o "Olé", da Argentina.
- Beckenbauer estava no Olimpo dos melhores futebolistas do Século XX junto a Diego Armando Maradona, Pelé, Cruyff, Eusébio, Di Stéfano e Puskas - publicou o "Marca", da Espanha.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
MANCHETES DA IMPRENSA INTERNACIONAL
Marca (Espanha): "Morre Franz Beckenbauer, lenda do Bayern e do futebol mundial"
Mirror (Inglaterra): "Franz Beckenbauer morre aos 78 anos: homenagem à lenda alemã e ícone da Copa do Mundo"
Olé (Argentina): "Morreu o Kaiser, como apelidavam o zagueiro histórico, um dos melhores de todos os tempos"
L´Équipe (França): "O ancião alemão internacional Franz Beckenbauer morre aos 78 anos"
A Bola (Portugal): "Morre Franz Beckenbauer"
As (México): "Franz Beckenbauer, o Kaiser do futebol"
➡️ Homenagens e aplausos; saiba como foi o velório de Zagallo no Rio de Janeiro
Franz Beckenbauer morreu enquanto dormia, cercado pela família. O ex-zagueiro é um dos grandes ídolos da história do esporte alemão. Como jogador, foi campeão do mundo em 1974 com a Alemanha Ocidental. Em 1990, voltou a conquistar o planeta, dessa vez como treinador da seleção alemã. O Kaiser é considerado um dos grandes defensores da história, inclusive integrando o "Dream Team" (melhor equipe de todos os tempos) da Bola de Ouro.