Impulsionada por Neymar, Record desbanca Globo com jogo do Santos; veja

Emissora exibiu o retorno do craque ao Peixe em TV aberta

imagem cameraNeymar reestreou pelo Santos contra o Botafogo-SP (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/02/2025
06:10
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Detentora dos direitos de transmissão do Paulistão em TV aberta, a Record exibiu a reestreia de Neymar pelo Santos na última quarta-feira (5). Impulsionada pela expectativa dos torcedores sobre o craque, a emissora venceu a Globo durante certo período do segundo tempo, quando o atacante entrou em campo.

De acordo com dados do portal "TV Pop", a Record ultrapassou a Globo em São Paulo às 22h54, com 14 pontos contra 13,7 da Globo. Durante o período, a emissora carioca exibia o reality show "Big Brother Brasil". A diferença seguiu aumentando no segundo tempo até chegar a 13,9 contra 11 às 23h10.

A transmissão da Record teve o comando do narrador Cléber Machado, com comentários de Maurício Noriega, Dodô e Sálvio Spínola. A emissora pediu à Federação Paulista de Futebol a troca do jogo do Santos para o horário das 21h35, e a partida entre São Paulo e Mirassol foi antecipada para às 19h30.

Como foi a estreia de Neymar no Santos

O Peixe saiu na frente, mas o Botafogo-SP arrancou um empate por 1 x 1 na Vila Belmiro pela sétima rodada do Paulistão. O camisa 10 esteve em campo durante todo o segundo tempo, chegando a atuar 51 minutos seguidos, fato que não acontecia há mais de um ano, desde sua grave lesão no joelho.

➡️ Santos x Botafogo-SP: postura de Cléber Machado em lance de Neymar viraliza

Neymar foi bastante caçado pela marcação e teve pouco espaço para fazer jogadas de efeito ou progredir individualmente no setor de ataque. O atacante atuou um pouco mais recuado, como já vinha fazendo há algum tempo, como um típico camisa 10.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Teve oportunidades de distribuir passes, acionou bem os jogadores pelo lado de campo, principalmente Guilherme, o artilheiro do Santos no Paulistão. O camisa 11 fez mais uma boa partida, mas não conseguiu concluir em gol suas principais oportunidades.

Cléber Machado narrou Santos x Botafogo-SP na Record (Foto: Divulgação)
Siga o Lance! no Google News