O influenciador de futebol e advogado Carter, da página "Esse dia foi louco", criticou duramente Tite por poupar os titulares da Seleção Brasileira na derrota para Camarões por 1 a 0. Nos comentários, ele foi rebatido por muitos internautas.
+ Tabela completa: veja quando o Brasil vai jogar se for até a final da Copa do Mundo
Em seu perfil no Twitter, Carter opinou sobre a decisão do técnico brasileiro e relembrou de Jorge Jesus, técnico do Flamengo em 2019, que, segundo ele, raramente poupava os titulares.
- Já vi treinador que ganhou a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano sem poupar ninguém. Agora numa competição de apenas 7 jogos, o coach me poupa o time inteiro e faz a gente passar vergonha? Os melhores têm que jogar sempre. Tão simples. Não se faz testes em Copa do Mundo - publicou o influenciador.
Na publicação, muitos internautas discordaram da visão de Carter. Um dos pontos levantados foi que Alex Telles e Gabriel Jesus, reservas que jogaram contra Camarões, se lesionaram e estão fora da Copa.
- Mesmo com as lesões de Jesus e Telles? Pra mim, só isso já justifica a escolha pelo time reserva. Perdeu dois jogadores em um jogo que valia muito pouco. Imagina se perde, por exemplo, Vini Jr e Thiago Silva na última rodada, já classificado? A crítica ia vir em dobro - opinou um internauta.
- O problema é que, mesmo poupando, nós perdemos outro lateral-esquerdo com lesão e o Gabriel Jesus também lesionou, acredito que o Tite tenha poupado por isso, já havia tido 3 lesões nos outros jogos! - escreveu uma torcedora.
- Graças a Deus você não é técnico - ironizou outro internauta.
+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final
Enquanto aguarda os possíveis retornos dos lesionados Danilo, Alex Sandro e Neymar, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar, nesta segunda-feira, a Coréia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.