Inquérito conclui que o jogador Emiliano Sala estava intoxicado antes da queda do avião
Atacante argentino que faleceu em 2019 estava profundamente inconsciente antes do acidente
Emiliano Sala morreu em 2019 após queda de avião. De acordo com inquérito divulgado nesta quinta-feira, o argentino estava inconsciente antes do acidente ao ser exposto por altos níveis de monóxido de carbono.
O avião estava com um defeito no sistema de exaustão. Vale lembrar que o jogador realizava um voo comercial não licenciado. Emiliano Sala viajava da França para o País de Gales para concluir sua transferência do Nantes para o Cardiff City. O jogador chegou como a contratação mais cara da história do clube galês. O valor da negociação girava em torno de 20 milhões de euros.
De acordo com inquérito, Emiliano Sala morreu de ferimentos na cabeça e no peito. Além do jogador, o piloto David Ibbotson também faleceu no acidente, mas seu corpo nunca foi encontrado.
O avião caiu no Canal da Mancha. O júri da Câmara Municipal de Bournemouth considera que o jogador era passageiro de um voo com um piloto sem licença correta para viajar à noite. David Henderson, empresário que organizou o voo, foi condenado a 18 meses de prisão por colocar em risco a segurança dos passageiros.
Emiliano Sala foi sepultado na cidade de Progreso. O jogador era argentino, mas acabou atuando só na França. Era muito querido pelos torcedores do Nantes por todo o período em que defendeu a equipe. Vivia o melhor momento da sua carreira e em um determinado momento, chegou a superar Messi, Agüero e Icardi em número de gols.
O jogador era atacante, tinha 1,87m e faleceu aos 28 anos. Durante sua carreira, atuou em clubes como Bordeaux e Nantes. Infelizmente, não conseguiu construir uma carreira pelo Cardiff City na Premier League.