Investigação sobre chantagem a Schumacher levanta enfermeira como suspeita

Polícia identifica três suspeitos e busca enfermeira por tentativa de chatagem

imagem cameraPolícia identifica três suspeitos e busca enfermeira por tentativa de chatagem a Schumacher (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 19/12/2024
11:55
Compartilhar

O caso do roubo de um disco rígido (HD) com arquivos pessoais de Michael Schumacher acaba de ganhar uma nova suspeita. A enfermeira do heptacampeão mundial de Fórmula 1, é vista como uma das possíveis suspeitas de tentar realizar extorsão com as imagens. A mesma não compareceu ao julgamento, iniciado na última quarta-feira (18).

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Conforme publicado pela revista Marca, a polícia busca a enfermeira após alegações de sua participação na chantagem, exigindo pagamento para não divulgar imagens do ex-piloto. A chantagem veio à luz com a demanda de um pagamento milionário em troca do silêncio sobre imagens inéditas. Três indivíduos foram identificados pela polícia, um dos quais implicou a enfermeira. A investigação foca agora em localizar a profissional para esclarecer seu papel no esquema.

Michael Schumacher (Foto: Divulgação/F1)

Relembre o caso

O piloto que sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013 tinha sua privacidade e estado de saúde protegidos desde o ocorrido. Mas, em 2020, o ex-segurança de Schumacher, Markus Fritsche, ao perceber que seria demitido, executou o plano para roubar um HD, contendo fotos, vídeos, prontuários médicos, e materiais produzidos após o acidente.

A operação foi arquitetada em conjunto com Yilmaz Tozturkan e seu filho Daniel. Os três estão sendo investigados pelas autoridades da Alemanha. Agora a enfermeira é uma das investigadas por envolvimento no roubo do disco rígido (HD) com os arquivos pessoais de Michael Schumacher.

➡️ Red Bull confirma novo substituto de Pérez, parceiro de Max Verstappen

Como anda a investigação?

As investigações encontraram e apreenderam quatro pen-drives e apenas um HD. O problema que mais aflige a família de Schumacher, que blinda o estado do piloto ao público, é o fato de que ainda há um HD desaparecido, segundo o Daily Mail, portal inglês.

O ex-segurança e seus companheiros podem ser condenados em até quatro anos de prisão se forem considerados culpados. O julgamento tem previsão para ocorrer em janeiro de 2025.

➡️Qual é o tamanho da fortuna de Michael Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1?

Como está o Schumacher?

Schumacher sofreu um grave acidente em dezembro de 2013, enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes franceses. Desde então, detalhes sobre a condição do piloto são escassos. Ele acordou do coma seis meses após o incidente e foi transferido para sua casa em Lake Geneva, Suíça, onde prossegue com a reabilitação longe dos holofotes. A família e a equipe de Schumacher mantêm silêncio sobre seu tratamento, permitindo visitas apenas de familiares e amigos próximos.

Siga o Lance! no Google News