Além da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, a noite desta quinta-feira foi marcada por polêmicas envolvendo Neymar. Ao longo da transmissão do Grupo Globo, Galvão Bueno criticou o jogador por um suposto nervosismo com as faltas cometidas pelos peruanos. Em resposta, a irmã do camisa 10, Rafaella Santos, usou as redes sociais para rebater o narrador.
- Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole porque o Messi apanha tanto quanto ele - disse Galvão.
+ Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa!
Insatisfeita com a cobrança, a influenciadora publicou vídeo questionando Galvão Bueno.
- Galvão para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham, legal. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê?. Não é você que sente dor depois do jogo não, né. Me poupe - disparou.
Ao término da partida, Neymar desabafou em entrevista ao Grupo Globo. Nas últimas semanas, o camisa 10 do Brasil recebeu críticas por más atuações e por um suposto sobrepeso. O jogador afirmou que é "perseguido" e questionou: "Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar". O comentário, porém, não foi bem recebido por Galvão. O narrador classificou como "exagero" e criticou a declaração.