O irmão de Daniel Alves concedeu uma entrevista exclusiva a rede de televisão espanhola "Espejo Público" para falar sobre a acusação de agressão sexual contra o jogador. Ney Alves afirmou que o lateral-direito caiu em uma armadilha.
O brasileiro está atualmente preso preventivamente em um presídio em Barcelona, na Espanha. O fato ocorreu após o atleta prestar depoimentos contraditórios sobre o caso para as autoridades do país. Daniel Alves é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma festa no último dia 30 de dezembro.
+ Ela disse sim! Ana Thaís Matos aceita pedido de casamento de namorado sambista
- Meu irmão caiu em uma armadilha. Minha família não vai desistir. Meu irmão tem uma carreira impecável pelo mundo e essa confusão está afundando a carreira dele. Definitivamente faremos tudo o que pudermos para tirar meu irmão desse esquema demoníaco-diabólico em que foi colocado - disse o irmão do jogador.
Há seis dias detido, na última segunda-feira Daniel Alves foi transferido de prisão para ter uma cela privativa. No dia seguinte ele contratou um novo advogado para o caso e agora a defesa tem até terça-feira para apresentar recurso para a justiça espanhola.
+ Esposa de Daniel Alves apaga fotos recentes com o jogador nas redes sociais
Os advogados do atleta buscam que ele responda a acusação livre. Caso falhem, o lateral ficará preso até o julgamento, que ainda não tem data definida pela justiça. Segundo ao depoimento de Ney Alves, a família busca viajar para a Espanha para estar ao lado do jogador neste momento conturbado mas enfrenta dificuldades devido ao estado de saúde do pai, que aguarda cirurgia urgente.