3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Emive Ferreira
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porVitor Guedes
Dia 26/03/2025
09:17
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

O presidente da Argentina, Javier Milei, celebrou a goleada por 4 a 1 da seleção argentina sobre o Brasil, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira (25). A vitória garantiu a classificação antecipada da equipe comandada por Lionel Scaloni para o mundial.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante entrevista à "Rádio Mitre", Milei admitiu estar exultante com o resultado e elogiou tanto os jogadores quanto a comissão técnica, destacando especialmente Lionel Messi, que não atuou devido a uma lesão.

- Não me lembro, em toda a minha vida, de um jogo em que tenhamos aplicado um ‘baile morboso’ no Brasil como este. Foi impressionante - afirmou o presidente.

Ele também destacou a atuação coletiva da equipe e mencionou sua surpresa com o gol marcado por Giovanni Simeone (último da partida). Após a partida, Milei publicou em suas redes sociais a frase "Alegria não tem fim" em português, reforçando sua satisfação com a vitória histórica.

Além dos elogios aos atletas, Milei enalteceu o trabalho da comissão técnica, enfatizando o papel de Lionel Scaloni na construção de uma equipe sólida e vencedora.

- Quero destacar a grandeza do corpo técnico. Quando a liderança não funciona, nada funciona. Aqui, a cabeça funciona perfeitamente - disse o mandatário argentino.

Questionado sobre os elogios de Milei, o técnico Lionel Scaloni respondeu durante a coletiva de imprensa pós-jogo: "Agradeço", afirmou. Em seguida, reforçou seu estilo de liderança.

- Sou assim, sempre fui assim e não vou mudar. Meu papel é organizar as peças para que os jogadores executem dentro de campo - disse o treinador campeão mundial.

➡️Filipe Luís toma decisão sobre Seleção Brasileira e avisa Flamengo, afirma Mauro Cezar

O treinador Lionel Scaloni foi elogiado pelo presidente Javier Milei após a vitória da Argentina por 4 a 1 sobre o Brasil (Foto: Luis ROBAYO/AFP)
Siga o Lance! no Google News