Joel Santana ironiza vendas de Pedro Raúl e Babi: ‘Empresário deve ser bom para caramba no Botafogo’

Ex-treinador do Glorioso estranha saídas de artilheiros após ano de poucos gols

Escrito por

O ex-treinador do Botafogo Joel Santana ironizou as vendas dos atacantes Pedro Raúl e Matheus Babi, nesta segunda-feira, em seu canal no YouTube. Joel, que também criticou as recentes atuações do clube carioca, não conseguiu entender como os artilheiros podem atrair interesse mesmo em uma temporada de poucos gols em General Severiano. Para ele, só há uma explicação: bons empresários.

- Deve ter um grande empresário nisso tudo. Futebol é feito de história, boa e ruim. O Fluminense tem bom núcleo vindo de Xerém, o Babi estava revezando com o bonitão (Pedro Raúl) que foi vendido para não sei onde (Kashiwa Reysol, do Japão, em fevereiro). Tem um empresário que deve ser bom para caramba no Botafogo. Emprestou o jogador ou vendeu, não sei para onde, de repente o cara sumiu - disparou Joel, que se explicou:

- Ele não transpirava, entrava nobre, com a barba bonita, parecia que estava fazendo filme. De repente foi emprestado ou vendido. Babi começou a jogar e fazer gols, mas é cedo para fincar o pé e dizer que vai dar artilheiro. Tem tudo para ser, é esguio, alto e boa impulsão, mas falta demais. As pessoas definem jogador com muita facilidade, Campeonato Carioca não é parâmetro.

Joel ainda foi sincero ao classificar o elenco do clube carioca. Na visão dele, o time é uma incógnita na temporada sob o comando de Marcelo Chamusca. Sobre o ataque, ele observa com uma "risada" . Ainda faltaria muito para que o Botafogo fosse "O Botafogo".

Em 2020, o Fogão somou sete treinadores e um saldo de gols de -27. Foram 56 bolas na rede adversária e 83 sofridos nas 62 partidas na temporada, que acabou culminando no rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão. Enquanto Pedro Raúl já se encontra bem longe do Glorioso, Babi ainda tem futuro incerto. O jovem atacante ainda define seu próximo clube.

Siga o Lance! no Google News