Jogador de 20 anos infarta e morre após ouvir mensagem de voz
Derek Jovane tinha um problema no coração, até então desconhecido, e faleceu no Guarujá
Um jogador de 20 anos morreu no último domingo após infartar, em Guarujá, São Paulo. Em entrevista ao 'G1', familiares de Derek Jovane Silva Xavier afirmaram que o atleta sofreu um ataque cardíaco ao ouvir uma mensagem de voz no celular. O conteúdo do áudio ainda não foi divulgado.
+ Neto dá 'toque' em Leila Pereira após vazamento de possível escalação do Palmeiras: 'Não precisa se expor'
Derek, que descobriu que seria pai há alguns meses, ainda foi socorrido com recebeu massagem cardíaca, choques com desfibrilador e uma injeção de adrenalina, mas não resistiu. Os familiares afirmaram que o atleta tinha um problema no ventrículo esquerdo do coração, até então desconhecido.
- Somos são-paulinos, temos fotos no Morumbi. Ele recebia propostas de empresário. Em 2019, teve um convite para jogar nos Emirados Árabes, estava tudo certo, mas a pandemia acabou adiando. Ele era muito promissor - disse o pai de Derek, Jovino Pereira Xavier, de 45 anos.
+ Ex-atleta do Palmeiras é acusado de agressão a casal em Alagoas
Derek jogava profissionalmente desde os 15 anos e somou passagens por Portuguesa, Jabaquara, além de clubes de várzea do Guarujá. O avô e a avó do jogador também morreram por conta de infarto. A família também informou que o atleta realizava exames com frequência.