Enquanto Messi, Di María e companhia conquistavam a Copa do Mundo, um jogador de basquete argentino se preparava para mais um duelo na Liga ACB, a principal divisão espanhola do esporte da bola laranja. No entanto, o ítalo-argentino Juan Fernandez não conseguiu conter a emoção e "enlouqueceu" após a cobrança de pênalti de Montiel, que sacramentou o título para os hermanos.
Nos preparos para enfrentar o Baskonia, o atleta de 32 anos celebrou a conquista com muitos gritos, correria e lágrimas. A seriedade dos outros atletas no momento não atrapalhou a comemoração, esperada, pelos argentinos, há mais de 36 anos.
+ Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais
O jogador acompanhou a decisão pelo celular durante o aquecimento em quadra. Nas penalidades, focou na partida que ocorria no Estádio Lusail, no Qatar. Quando finalizada a grande final, vibrou ao lado de seus companheiros que, discretamente, aplaudiram a vitória.
Apesar da vitória no futebol, Juan Fernandez perdeu a partida da liga espanhola de basquete para o Baskonia por 102 a 88. O Fuenlabrada ocupa a 16ª posição da competição, com 12 jogos, nove derrotas e apenas três vitórias.