Jogador do Boca Juniors é julgado por agressão à ex-mulher
Processo contra o atleta vai acontecer durante esta semana na Justiça da Argentina
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante do Boca Juniors Sebastian Villa é acusado de violência de gênero pela ex-mulher. Daniela Cortés acusa o atleta de ter a espancado em uma noite do mês de abril de 2020, dentro de casa. A moça registrou imagens da agressão nas redes sociais e no dia seguinte formalizou uma denúncia contra o atleta.
Relacionadas
De acordo com o site "SportBuzz", o processo está sobre responsabilidade da juíza Claudia Dávalos, e tem início programa para acontecer entre segunda e quarta-feira desta semana. As audições vão acontecer de maneira presencial, o que afastou o atleta colombiano dos treinos do clube argentino. O julgamento não será televisionado.
+ Riquelme deve se candidatar a presidência do Boca Juniors
Mesmo com a ausência e com a polêmica sendo vivida fora dos gramados, Villa segue sendo uma peça fundamental para o Boca Juniors. O técnico da equipe, Jorge Amor Ameal, deve escalar o atacante para iniciar a próxima partida do clube, que ocorre nesta terça-feira, contra Deportivo Pereira, pela segunda rodada da Libertadores.
O clube do bairro de La Boca pouco se posiciona sobre a polêmica, principalmente pelo fato ter acontecido há muito tempo. Na época, a diretoria chegou a afastar o colombiano das atividades da equipe, mas rapidamente ele foi reingressado nos planos do time.
+ Boselli ex-corinthians marca golaço pelo Campeonato Argentino; assista
De acordo com o que foi divulgado pela Justiça argentina, Villa será julgado pelos crimes de “lesões leves duplamente qualificadas por relacionamento e mediação de violência de gênero”. Dessa forma, caso seja julgado culpado, o atacante poderá pagar até seis anos de prisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias