O zagueiro Gilberto Hernández foi morto a tiros na madrugada de domingo. O jogador tinha 26 anos e defendia a seleção do Panamá. Ele chegou a enfrentar Messi e tirar foto ao lado do craque argentino em amistoso realizado em março deste ano.
Segundo informações da imprensa local, Gilberto estava na rua quando dois homens chegaram de táxi e começaram a disparar no meio de um grupo de pessoas. O atleta chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Outras sete pessoas ficaram feridas.
A imprensa do Panamá informou ainda que confrontos entre duas gangues que tentam dominar o tráfico de drogas vem se tornando comum na região de Cólon, cidade do Panamá.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O zagueiro defendia o CA Independiente, do Panamá e disputou dois jogos pela seleção em 2023, um deles contra a Argentina de Messi. O jogo foi uma grande festa para o povo Argentino, que teve a oportunidade de ver os heróis do tri mundial apenas três meses após a conquista no Qatar.
Cerca de 90.000 pessoas acompanharam a vitória dos campeões mundiais no estádio reformado do River Plate, além do gol de número 800 da carreira vitoriosa de Lionel Messi.