Ex-jogador da Seleção afirma que Brasil não é mais o país do futebol
Com passagens por Portuguesa e Grêmio, jogador atuou na semifinal da Copa de 1998 contra a Holanda.
Reserva de Cafu na Copa do Mundo de 1998, Zé Carlos proferiu fortes críticas ao atual momento do futebol no Brasil e na Seleção. Segundo o ex-jogador, que pendurou as chuteiras em 2005, o Brasil não é mais o país do futebol.
- Não vou dizer que nós éramos melhores, mas tínhamos atletas mais qualificados. Hoje há falta de jogadores em certas posições. Mas o nível de futebol no Brasil era bem maior. A gente acompanhando o tempo, caiu muito. Principalmente, na Seleção Brasileira. -
- Em determinados clubes no país, é mais complicado para acar jogador que defenda o Brasil. Daí você vê. Ainda dizem que é o país do futebol. Não é mais. Caiu incentivo, projeção e divulgação, principalmente por conta da base - afirmou em entrevista ao 'Globo Esporte'.
Segundo o ex-jogador, que vestiu as camisas de Grêmio e Portuguesa, o Brasil está perdendo espaço, pois não evoluiu e parou no tempo.
- Vai ficando cada vez mais difícil para o Brasil. O Brasil está perdendo espaço. Em competitividade, em tudo. Não evoluiu. Parou no tempo. Antigamente, a seleção brasileira ia jogar, a gente já sabia que ia ganhar. Hoje, se empatar já é um bom resultado (risos). Infelizmente, a gente tem que dizer isso. Somos brasileiros e vivemos no meio. Mas a dificuldade está grande. Pensando no financeiro e esquecendo a base - finalizou.