Jogador de basquete é suspenso por fraude após exame acusar gravidez; entenda
Donell Cooper trocou sua amostra de urina com a namorada quando pediu a cidadania bósnia em 2014, sem saber que a namorada estava grávida. Exame constatou gravidez e atleta foi suspenso por dois anos por fraude pela FIBA
- Matéria
- Mais Notícias
Uma estranha e bizarra história foi revelada pela FIBA na tarde desta segunda-feira. O armador Donell Cooper se aposentou no auge de sua carreira em 2018 aos 27 anos de idade enquanto atuava pelo AS Monaco, na França, alegando motivos familiares. Entretanto, a Federação Internacional de Basquete revelou quais eram os motivos familiares que levou Cooper a tomar tal decisão: doping por gravidez.
Em 2014, o armador formado pela Universidade de Ohio fez um requerimento para se tornar cidadão bósnio e atuar pela seleção do país, já que não atingiu o nível necessário para sequer atuar na NBA. Na aplicação, o jogador precisou fazer um exame de urina para o teste antidoping. O resultado, entretanto, acabou implicando que o jogador estava grávido. O que de fato ocorreu foi que Donell trocou o exame de urina com a sua namorada, só que ele não sabia que ela estava grávida.
Por consequência, Cooper acabou sendo suspenso a partir de junho de 2018 e só pode retornar as quadras em julho de 2020, de acordo com declaração de um oficial da organização a uma TV local sob a acusação de fraude de exame.
Aos 28 anos, Donell Cooper foi pela Universidade de Ohio e se tornou elegível ao Draft da NBA de 2013, mas não foi selecionado por nenhuma equipe da liga. Depois, passou pela Grécia e pela Rússia antes de assinar com o AS Monaco, onde viveu os melhores momentos de sua carreira. Em 2017, o jogador foi selecionado como MVP (melhor jogador da liga) na liga Francesa e foi o grande destaque do time na posição de armador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias