A Seleção Argentina estreou na manhã desta terça-feira na Copa do Mundo. De maneira vexatória, os "hermanos" perderam por 2 a 1 para a Arábia Saudita. A derrota gerou atrito entre as emissoras Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, e SBT. A polêmica envolveu a distribuição dos melhores momentos do confronto.
A informação foi dada pelo portal 'Notícias da TV' e, segundo confirmou o LANCE!, a emissora paulista não ficou contente com o clipe da partida disponibilizado pela Globo. Em reclamação, o SBT alegou que o conjunto de imagens era curto e não mostrava momentos cruciais do confronto.
+ Simulador da Copa do Mundo: dê seus palpites e veja quem avança até a final
A reclamação do SBT foi de imediato. Assim que recebeu o conteúdo disponibilizado, a emissora averiguou que faltavam lances importantes, como os três gols anulados da Seleção Argentina durante a partida.
Após a contestação, a Globo enviou um novo material. A emissora é responsável por distribuir os lances das partidas da Copa do Mundo para as televisões abertas, como Band, RedeTV e Record. Os vídeos são encaminhados individualmente para cada emissora, mas todas recebem o mesmo material.
+ Copa do Mundo 2022: entenda por que os jogos estão com mais tempo de acréscimo