menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Joia da base do Vasco condena ação da Polícia em comunidade e critica governador do Rio

Lucas Santos, emprestado ao CSKA (RUS), compartilhou vídeo onde mostra policiais apontando armas para manifestantes após morte de jovem

Lucas Santos - Vasco
imagem cameraJogador está emprestado ao CSKA (RUS), mas não deixou de criticar truculência da Polícia (Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/10/2019
15:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Joia da base do Vasco e emprestado pelo clube para o CSKA (RUS), Lucas Santos compartilhou um vídeo nas redes sociais, neste sábado, criticando a ação da Polícia do Rio em Irajá, na favela Para-Pedro, local onde o jogador viveu. O vídeo compartilhado mostra alguns policiais apontando as armas e gesticulando com os moradores da comunidade que protestavam após a morte de um jovem por bala perdida.

Na postagem feita pelo Twitter, Lucas discordou da maneira com que os agentes atuam nas favelas da cidade e criticou o governador do Rio, Wilson Witzel.


- Foi favela (Para-Pedro) onde nasci, cresci e aprendi muita coisa na vida. A barbearia é onde corto meu cabelo, conheço as vítimas e todos sabem da índoles deles, porém, para o Witzel basta ser pobre, negro pra que seu espírito genocida se manifeste - escreveu o jogador, que seguirá na Rússia após ter seu empréstimo (com possibilidade de compra) com o time russo feito em setembro.

- E Imenso é o mar de sangue pessoas pobres que está enchendo. Mas eu te acho um cara forte por ser o principal causador disso e conseguir dormir com a cabeça tranquila... Na boa, eu não conseguiria! #KelvinPresente #ACulpaÉDoWitzel - completou o jogador.


O atleta citou o caso que chocou a região, que fica na Zona Norte do Rio, onde um jovem de 17 anos, chamado de Kelvin Gomes, morreu ao ser vítima de uma bala perdida.  Ele teria sido atingido durante uma operação policial na comunidade, na última quinta-feira. Após o enterro do rapaz, os moradores do local protestaram sobre mais uma morte em favelas do Rio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias