O ítalo-brasileiro Jorginho, do Arsenal, definiu como "perigoso" o gasto financeiro excessivo de jogadores de futebol. Em entrevista ao jornal inglês "The Times", o volante manifestou que se preocupa com o fato de muitos atletas não conseguirem manter uma boa condição financeira após a aposentadoria.
- Pode ser perigoso. Eu já vi muito. Quatro a cada dez jogadores de futebol profissionais quebram após a carreira - disse.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Jorginho ainda contou que costuma conversar com os companheiros de time quando vê um comportamento financeiro exagerado.
- Às vezes vejo um carro em uma semana, outro no mês seguinte. E fico tipo: 'Uau, vamos lá, eu preciso conversar com o cara'. Relógios demais, carros demais e diamantes, roupas, marcas, jatinhos privados. É um pouco demais, né? - finalizou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho é jogador do Arsenal, da Inglaterra, desde janeiro deste ano. O volante foi comprado junto ao Chelsea por cerca de 11 milhões de euros (R$53 milhões na cotação atual). Antes, teve passagem marcante pelo Napoli, da Itália.