O jornal espanhol 'AS' fez uma postagem em seu Instagram comparando o lateral Marcelo, do Real Madrid, como ele está hoje, em férias com a família, e antes, afirmando que a foto da versão 'rechonchuda' do atleta fosse de maio de 2019. Porém, segundo 'O Globo', a foto seria de 2016.
Na legenda da montagem, o jornal diz que Marcelo afirmou em maio que 'faria qualquer coisa por Zidane', dando a entender que, com a chegada do treinador, o jogador teria emagrecido, em uma tentativa de melhorar sua performance. Marcelo foi criticado pela imprensa por ter feito um ano abaixo da média.
A foto atual foi postada no Instagram de Marcelo na quarta-feira. O jogador estava junto do filho Enzo em uma piscina, aproveitando as férias, já que não foi convocado por Tite para a Copa América. Nos comentários da postagem, a data da primeira foto gerou debate.
Um torcedor questionou o motivo da primeira foto não ter a tatuagem da taça da Champions na coxa esquerda do jogador, que foi feita e compartilhada nas redes em junho de 2018. Caso a foto de Marcelo 'gordinho' fosse de maio, a tatuagem já deveria estar na foto.
- De que ano é a foto da esquerda? - questionou um homem.
- Dezembro de 2018 - responde outro, que foi corrigido em outro comentário. dizendo que a primeira foto é do verão de 2016.