O Botafogo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (20) às 21h30, em partida contra o Aurora-BOL. E, para o comentarista Paulo Calçade, da "ESPN", o jogo fora de casa será chave para o futuro do técnico Tiago Nunes dentro do clube.
Após encerrar 2023 com o Botafogo, Tiago Nunes leva o peso do desastroso segundo turno do clube no Brasileirão, em que a equipe saiu da liderança isolada para encerrar a competição na quinta colocação. Agora, a participação na chamada pré-Libertadores ganhou um peso ainda maior.
- A possibilidade de o Botafogo iniciar a temporada carregando o pesado fardo do fracasso histórico no Campeonato Brasileiro era real. E a derrota para o Vasco, em mais uma virada sofrida, como nos piores momentos de 2023, acendeu a chama da crise - começou Calçade.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Isso transforma a eliminatória rumo à fase de grupos da Libertadores num vestibular para Tiago Nunes. Se o time não for aprovado, a pressão da torcida será enorme, independentemente se houve tempo ou não para estancar o declínio emocional do time, ou se a responsabilidade era dele - completou.
➡️Histórico! Escola de samba de torcedores do Botafogo alcança feito inédito no Carnaval
O jogo terá transmissão da "ESPN" e Calçade estará ao lado de Fernando Prass nos comentários, junto com Rogério Vaughan na narração. Leonardo Gaciba, na análise de arbitragem da partida, também fará parte do time de transmissão.