A fase do Botafogo pode ser descrita de diversas formas, mas talvez uma das mais inusitadas seja a do jornalista Mano, do SBT. O comunicador comparou o Alvinegro ao 'Chapolin' da São Silvestre, corrida realizada anualmente em São Paulo. A analogia é em referência à queda de rendimento do time carioca na segunda etapa - ou seja, no segundo turno do Brasileirão.
Apesar de reconhecer o bom - e histórico - momento vivido pelo Botafogo, o jornalista Mano acredita que a predominância de elencos tidos como mais fortes vai valer. Pelo menos foi essa a avaliação do comunicador durante o 'Arena SBT'.
- Se a gente pegar até a metade da São Silvestre, no primeiro terço da prova dá para ver um cara de chapolin, de batman, de superman... Não vou dizer que o Botafogo é o Chapolin, mas é... vamos ver quem tem garrafa para vender no segundo turno. O Botafogo está perfeito, não estou tirando o mérito e atropleou o Grêmio de forma muito inteligente. Mas, porém, volto a dizer aqui que existem outros elencos mais fortes no Campeonato Brasileiro. Vamos ver quem tem garrafa para vender da metade para frente. Aguardemos -, avaliou Mano.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Cabe pontuar que o Botafogo vive um momento histórico e abriu dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, após a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão. Todo time que garantiu essa diferença, nesta altura do torneio, sagrou-se campeão da competição. O Alvinegro soma 12 triunfos em 14 partidas disputadas até o momento.