A jornalista Tati Mantovani condenou as provocações de uma das torcidas organizadas do Atlético de Madrid contra o Vinícius Jr e pediu medidas mais incisivas das autoridades espanholas e da própria La Liga. O atacante brasileiro foi ameaçado às vésperas do clássico madrileno. Os clubes e os representantes da liga espanhola condenaram a ação.
Os rivais da capital se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h, pelas quartas de final da Copa del Rey. No dia anterior ao confronto, a torcida colchonera colocou uma faixa com a frase "Madrid odeia Real" e um boneco de Vinícius Jr sendo enforcado em um viaduto de Madri. A atitude geral grande repercussão negativa, uma delas feita pela repórter da TNT Sports.
+ Autoridades de Barcelona elogiam prisão de Daniel Alves: 'Violência sexual não fica impune'
- Clubes e autoridades do país precisam tomar atitudes, precisamos de ações para resolver o que é um grande problema do futebol espanhol e que, apenas com palavras, não será resolvido - diz parte do texto publicado pela jornalista.
Esta não foi a primeira vez que Vinícius Jr foi alvo de provocações da torcida colchonera. No último clássico da capital espanhola, o brasileiro sofreu com ofensas racistas antes e durante a partida. Em certo episódio, clubes e autoridades do país tiveram reações semelhantes como deste novo caso, manifestando apoio ao jogador e condenando os atos.
+ Em meio à temporada do PSG, Messi curte folga com a família; veja fotos
E é justamente esta postura que Tati Mantovani critica. Segundo a jornalista, não basta apenas palavras de apoio para lidar com determinados casos de extrema violência no futebol. Até o momento, nenhuma medida judicial ou esportiva foi tomada sobre a nova polêmica.
Confira o pronunciamento da repórter da TNT Sports na íntegra.
Palavras são somente palavras.
Mais uma vez, Vinícius Jr foi vítima de racismo e xenofobia e desta vez com ameaça. LaLiga, Federação Espanhola e clubes estão divulgando suas notas de repúdio. Palavras de apoio ao Vini, palavras que condenam os atos. Palavras, somente palavras.
Entidades, clubes e autoridades do país precisam tomar atitudes, precisamos de ações para resolver o que é um grande problema do futebol espanhol e que, apenas com palavras não será resolvido.
Vini Jr vai jogar hoje, vai ouvir o apoio dos torcedores do Real Madrid, mas o que Vini quer é que punição.
Estamos contigo, Vini. Queremos punição.