O Flamengo de 2023 é um exemplo de convicções que não devem ser seguidas por nenhum outro clube no futebol. Pelo menos essa é a visão do jornalista Bruno Formiga sobre a frustrante temporada rubro-negra, tida como uma consequência da série de equívocos por parte da diretoria - desde a demissão de Dorival Júnior à contratação de Jorge Sampaoli.
- Quando você toma a decisão de mandar embora ou de não renovar um contrato com um técnico campeão da Libertadores ou da Copa do Brasil, tem que ter muito culhão para bancar essa decisão. E tem que dar muito certo! O time tinha que varrer todo mundo. Você ouve a justificativa do Marcos Braz, uma cagação de regra, dizendo: "nós não acreditávamos mais na evolução do trabalho", como se ele fosse um executivo de futebol que entendesse para car**** de futebol e ele não entende nada. Ai contrata um treinador que não tem nada a ver com o modelo de jogo do Flamengo, que era o Vitor Pereira, e pior vai no Sampaoli que ofensivamente pensa muita coisa igual o Vitor Pereira. O resultado é esse. Cara, tem que enquadrar o que a diretoria do Flamengo fez em 2023 e usar como um manual do que não fazer -, analisou em um vídeo divulgado em suas redes sociais.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Escolhido para ser o sucessor de Dorival Júnior no Flamengo, o técnico Vitor Pereira foi demitido após 18 jogos à frente do Rubro-Negro. Foram dez vitórias, um empate e sete derrotas - entre elas, a Supercopa, para o Palmeiras, o Mundial de Clubes, para o Al-Hilal, a ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle e o Campeonato Carioca para o Fluminense.
A escolha por Jorge Sampaoli também não obteve o êxito esperado pelos dirigentes rubro-negros. Mesmo com 19 vitórias em 34 jogos e finalista da Copa do Brasil, sabe-se que o argentino não permanecerá no comando técnico do Flamengo para 2024 - último ano da gestão Rodolfo Landim.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90