Jornalista detona arbitragem em Fluminense x Internacional: ‘Agiu como um vagabundo’
Comunicador desaprovou a atuação de Darío Herrera na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã
A arbitragem de Darío Herrera segue dando o que falar na noite desta quarta-feira (28), após o empate em 2 a 2 entre Fluminense e Internacional pela ida da semifinal da Libertadores. O jornalista José Ilan, que estava no Maracanã, corroborou com as reclamações dos tricolores nas redes sociais e intensificou o nível das críticas ao desempenho do juiz argentino no Maracanã - inclusive chamando-o de ''vagabundo''.
O comunicador José Ilan ficou extremamente incomodado com o desempenho de Darío Herrera no Maracanã, na noite desta quarta-feira (28). Além de questionar a expulsão de Samuel Xavier, aos 39 minutos da primeira etapa, por dois cartões duvidosos, o jornalista ainda reclamou das ''inversões'' de falta e da série de ''decisões questionáveis'' do argentino.
— O que a gente vai dizer desse jogo? Quero dizer do espanto da arbitragem. Raramente eu falo de arbitragem aqui, mas p**** não tem jeito de não citar esse cara, né? Tal de Dario Herrero, árbitro argentino... ele escandalizou o jogo? Não, mas ele atrapalhou um bocado o jogo. O Fluminense tem o direito de reclamar da arbitragem hoje. Eu costumo questionar e criticar quem reclama de arbitragem, mas tem que ter um saco de aço para aturar o que a gente viu aqui. O que ele inverteu de falta, o que ele deixou de marcar falta e quase todas pró-Fluminense. E outra, vi uma falta de coragem na transmissão do jogo oficial de abordar a expulsão do Samuel Xavier. Foi justa? Foi incontestável? Realmente um lance de amarelo? Foi uma falta e que dá até para pensar em cartão, mas incontestável? Vi o lance 300 vezes aqui e não achei falta para amarelo, ainda mais o que vai forçar o segundo. O primeiro amarelo foi fruto de um erro do juiz, nasceu de um erro dele. Ele acabou com o jogo, com a expulsão. Ele não definiu o resultado, mas interferiu -, e prosseguiu:
— Esse juiz é um vagabundo, ele agiu como um vagabundo. Teve um lance que o Cano matou bola no peito e ele deu mão, ai o Cano foi questionar e faltou expulsar o Cano. O replay mostrou o que? Que a bola foi no peito do Cano, em um lance cara a cara, ai ele marcou mão e seguiu o jogo. E vou voltar a falar da expulsão muito duvidosa, extramamente discutível. É um juiz ruim, muito ruim e que poderia ter errado contra o Inter, mas errou muito contra o Fluminense hoje -, analisou Ilan.
Fluminense e Internacional vão decidir a vida na Libertadores da América na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Sem vantagem para nenhum dos lados, qualquer mínima vitória garante vaga na final da competição. Caso a igualdade no placar persista, a decisão será nos pênaltis.