O Corinthians foi dominado pelo Fortaleza na derrota por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão, e deu adeus ao sonho da conquista da Sul-Americana. Na visão do apresentador esportivo Benjamin Back, a eliminação é de responsabilidade da gestão de Duílio Monteiro Alves, presidente do time paulista, e das séries de decisões equivocas na montagem do elenco alvinegro.
- Ainda tem torcedor do Corinthians bravo que o Tite não quis vir. Acham que o Tite é louco de pegar uma roubada dessa? Parabéns, Duílio Monteiro Alves, o grande responsável por transformar o Corinthians nisso ai. Agora sobrou o que? Brigar contra o rebaixamento no Brasileirão. A classificação do Fortaleza? Não tem o que questionar. Jogou melhor na Neo Química e muito melhor no Castelão. Fábio Santos e Fagner não acertaram uma bola. O Rojas vai estrear quando? O retrato desse time que o Duílio montou é isso. Não dá para ficar triste, pode ficar pu**. Repito, agora é brigar contra o rebaixamento e olha lá -, opinou Back.
Back citou a frustração corintiana com o técnico Tite devido à iminente ida do ídolo alvinegro ao Flamengo. Segundo informações, o Corinthians tentou 'dar um chapéu' no Rubro-Negro durante as negociações para uma possível ida ao Rio de Janeiro, mas não obteve sucesso nas tratativas com o estafe do treinador. A 'recusa' causou uma série de protestos entre torcedores paulistas nas redes sociais.
O Corinthians, conforme mencionado pelo apresentador, também não passa por um momento tranquilo no Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o Alvinegro ocupa a 13ª colocação na tabela e está apenas quatro pontos do Vasco - primeiro colocado no Z-4. O próximo compromisso do time paulista é contra o Flamengo, no sábado (7), na Neo Química Arena.