Flamengo e Dorival Júnior estão novamente na decisão da Copa do Brasil, mas desta vez em lados opostos. Enquanto o Rubro-Negro lida com urgências para contornar a crise que se alastrou nos últimos dias, o São Paulo saboreia o retorno de Lucas Moura e sonha com a evolução física de James Rodríguez na busca pelo título inédito. As realidades adversas fazem com que Renato Maurício Prado veja um troféu ''encaminhado'' para o Tricolor.
Para além das realidades antagônicas, Renato Maurício Prado também destacou a inulidade no trabalho de Jorge Sampaoli. O jornalista entende que o maior desafio do Flamengo é buscar compatibilidade com as ideias do argentino, que, na sua visão, ainda não encontrou sequer uma maneira de armar a equipe.
- O Dorival ainda não levou (o título), tem que ganhar do Flamengo. Mas concordo que Dorival está bem encaminhado (para conquistar a Copa do Brasil) de novo. O Flamengo tem um mês para tentar armar o time. O Flamengo até hoje não tem um time armado, você vê que o esquema tático não encaixou. De repente, aparece Bruno Henrique e Arrascaeta. Jorge Sampaoli ainda nem sabe qual o time do Flamengo, quem dirá o esquema -, avaliou Renato.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
- Se a final fosse na semana que vem, eu diria que o São Paulo é favorito. É um time pronto e que ganhou um reforço espetacular, que é o Lucas. O tal reforço de peso que o Flamengo ia trazer, que ia fazer diferença, não trouxe. Já o São Paulo conseguiu o Lucas, que é um jogadoraço. Se Flamengo e São Paulo fossem decidir na semana que vem, o São Paulo era favorito. Teríamos muito mais chance com o Dorival do que com esses técnicos que a diretoria inventou, o Vitor Pereira e o Sampaoli -, opinou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Flamengo e São Paulo se enfrentam nos finais de semana dos dias 17 e 24 de setembro, sem mandos de campo definidos. O Tricolor avançou após superar o Corinthians pelo agregado de 3 a 2, enquanto o Rubro-Negro venceu o Grêmio de Renato Gaúcho por 3 a 0 no placar geral da semifinal da Copa do Brasil.