Jornalista diz que VAR descalibrado em jogo do Flamengo compromete ‘lisura’ da Copa do Brasil
Em lance de gol para o Flamengo, o VAR não pôde fazer a análise de 'linha de passe', mantendo a decisão de campo da marcação de impedimento
A vantagem do Flamengo de 6 a 0 trouxe um quê de amistoso ao jogo contra o ABC, na Arena das Dunas, encerrado em 1 a 0 para o clube carioca, com gol de João Gomes. O jogo teve uma polêmica referente ao VAR, descalibrado em lance de bola na rede a favor do time carioca.
+ Veja os resultados dos jogos de volta da Copa do Brasil!
Diante do caso, a jornalista Marluci Martins afirmou que problemas técnicos do árbitro de vídeo pode atrapalhar a 'lisura' da Copa do Brasil, além de 'levantar dúvidas'.
- O VAR atrapalhou o jogo. Houve uma falha técnica que não pode se repetir. O VAR está ali para se tirar dúvidas. É inadmissível que esse tipo de falha ocorra. Isso não pode acontecer. Coloca até a lisura do campeonato em dúvida. Atrapalha o esporte, que é dinâmico. Tira a credibilidade, levanta dúvidas e tira a agilidade e a emoção do jogo - disse, em live no 'Uol Esportes'.
VAR EM FOCO
Antes do intervalo, o árbitro de vídeo, Rodrigo Dalonso Ferreira, não viu um puxão em Léo Pereira em lance de bola parada. O aparente pênalti não foi assinalado e culminou em muita reclamação do lado rubro-negro.
No segundo tempo, Michael recebeu um passe de Pedro, e completou para a rede. Mas houve marcação de impedimento, ajustado, após consulta ao VAR. No entanto, por problema operacional (calibragem de câmera) da tecnologia, as linhas não foram traçadas, e, assim, prevaleceu a decisão de campo.
O Flamengo, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo, às 18h15, no Maracanã e pela 15ª rodada. Já o ABC terá a sua prioridade na temporada como a missão a seguir: receber o Caucaia pela Série D, na segunda-feira, às 16h no Frasqueirão, pelo Grupo 3.