Após a morte de Pelé, nesta quinta-feira, diversas sugestões de homenagens ao Rei do Futebol começaram a surgir nas redes sociais. Marcel Rizzo, jornalista do "UOL Esporte", escreveu que o Maracanã, maior estádio do Brasil, deveria ser renomeado.
- Que Mario Filho me perdoe, mas o Maracanã deveria ser rebatizado de Rei Pelé - publicou.
+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé
Nos comentários da publicação, a maioria dos internautas, especialmente torcedores de clubes cariocas, discordou da sugestão do jornalista.
- Vamos homenagear o Pelé sem apagar a história que existiu antes dele, o Maracanã precisa ser para sempre Mario Filho, que batalhou pela construção do estádio, agora onde o estádio fica, que hoje se chama Av. Presidente Castelo Branco, poderia ser rebatizada de Rua Rei Pelé - escreveu um internauta.
- O cara jogou a vida inteira na Vila Belmiro, vai ser velado na Vila Belmiro, vai ser enterrado em frente à Vila Belmiro, mas tem que botar o nome do Maracanã de Rei Pelé, vai entender - publicou outro.
+ Jornalista do SporTV pede a Lula que vista camisa de Pelé durante posse: ‘Resgatar um símbolo nacional’
No final da década de 1940, o jornalista Mário Filho lutou para que o estádio que seria construído para a realização da Copa do Mundo de 1950 no Brasil ficasse localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Por isso, após sua morte, em 1966, o "Estádio Municipal do Maracanã" foi rebatizado como "Estádio Jornalista Mário Filho".