Jornalista reprova postura de comissão técnica do Palmeiras: ‘Estão criando inimigos imaginários’

André Rizek opina sobre novas acusações de João Martins após expulsão em derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão

Escrito por

A expulsão de João Martins na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último sábado (5), no Maracanã, causou novo descontentamento da comissão técnica do Palmeiras em relação à arbitragem brasileira. Isso porque, o auxiliar de Abel Ferreira reforçou a acusação sobre um 'esquema condicionado' na atuação de Ramon Abatti Abel.

O protesto do auxiliar e o desacordo de Abel Ferreira com a expulsão, considerada falta de critério pelo Palmeiras, também gerou desconforto na imagem da comissão alviverde com André Rizek. Para o jornalista, os portugueses estão ''criando inimigos imaginários'' e também estão insistindo em um discurso ''chato''.

— Eu queria dar uma opinião sobre o assunto. Estou achando chato, está chato demais tudo isso. Está chato, cara. Acho que o Palmeiras precisa fazer uma reflexão sobre isso. A comissão técnica do Palmeiras é a mais vitoriosa desde que chegou ao Brasil, faz o melhor trabalho desde que está no Brasil e é respeitada por quase todo mundo. Não somos unanimes. Claro que vai ter jornalista praticando xenofobia e falando coisas inaceitáveis de Abel, não somos unanimidades na imprensa, mas se for considerar os jornalistas mais relevantes do país ninguém deixa de reconhecer o mérito do Abel. Só que eles estão ficando chatos. Estão criando inimigos imaginários em todos os jogos, estão indo para o confronto e me diga se precisa. Precisa? Olha o que aconteceu no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, o João Martins disse de novo que o jogo estava condicionado, que tinham forças superiores trabalhando contra o Palmeiras -, opinou.

A análise do jornalista foi interrompida para reprodução de um trecho da coletiva pós-jogo de Abel Ferreira, quando o técnico saiu em defesa de seu auxiliar e questionou o critério da arbitragem na expulsão.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

- Em relação ao árbitro, vocês têm tempo suficiente para falar sobre isso. Não achei minimamente justa a expulsão do João, tendo em conta que o Diniz, dez minutos antes, protestou tanto ou mais que o João. Tenho muito para falar, as imagens são evidentes e não sei se vocês mostraram. É melhor ficar calado porque eu sei o peso de onde estou e não quero falar mais nada, está bem? -, disse Abel Ferreira.

André Rizek retomou seu discurso e questionou se alguém da bancada do 'Seleção SporTV' realmente acreditava em uma ''perseguição ao Palmeiras''. O jornalista concluiu sua análise reforçando o esgotamento das acusações no discurso da comissão técnica alviverde.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

— Se Abel sabe o país onde está, então aprendeu que brasileiro é um povo orgulhoso e que nós podemos falar mal, mas nos unimos quando os outros falam. Volto a questionar, precisa desse ambiente? Precisa procurar adversários na imprensa, no país, no comando do futebol... alguém realmente acredita que o Palmeiras é perseguido pela arbitragem? Se nesse dia ele foi prejudicado, na rodada seguinte ele foi beneficiado. Deixaram de marcar um pênalti claríssimo para o Flamengo no Allianz. O Palmeiras realmente acredita que o sistema está operando contra o Palmeiras? Eu acho que não precisa, mas o clube que sabe a imagem que quer passar -, concluiu.

Siga o Lance! no Google News