Dorival Júnior completa um mês de São Paulo neste sábado (20), dia que encara o Vasco da Gama pelo Brasileirão. Já são oito jogos à frente do Tricolor, nenhuma derrota e a menor média de gols sofridos da Série A. O aproveitamento é de time que sonha com título, mas a prática ainda não é tão convincente assim. Pelo menos é o que afirma o jornalista Menon.
De acordo com a opinião do comunicador, os números do trabalho não mentem, mas também não são fieis ao que é visto em campo. Menon reconhece a série de acertos do técnico Dorival, como a mudança do 4-2-4, mas vê um São Paulo muito cauteloso - principalmente longe do Morumbi.
— O que se tem visto é um São Paulo muito cauteloso fora de casa. O bom futebol passou longe contra o Coritiba e Fortaleza. Longíssimo contra o Tolima e só apareceu contra o Sport depois da expulsão do volante Fabinho. As exceções foram contra o Corinthians, em Itaquera, e contra o Ituano (…). O grandes acertos foram: dar oportunidade a Gabriel Neves e Marcos Paulo; fazer o time jogar também por dentro e não apenas pelas pontas; colocar quase sempre dois volantes -, e prosseguiu:
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— O trabalho de Dorival começou bem, mas não dá confiança total. São Paulo já fez quatro jogos fora e apenas dois em casa, precisa vencer o Vasco, hoje (20) e o Goiás na próxima semana. Alguém tem certeza absoluta da vitória? Ainda não -, escreveu em sua coluna.
Em oito jogos, a equipe de Dorival Júnior acumula quatro vitórias e quatro empates, além de dez gols marcados e apenas dois sofridos - menor média da Série A. Ou seja, uma média de 75% partidas sem ser vazada. Neste sábado (20), recebe o Vasco da Gama, às 18h30, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão.