Um empate singular no Campeonato Brasileiro, mas com questionamentos habituais à arbitragem brasileira. Assim foi o duelo entre Corinthians e Grêmio na noite desta segunda-feira (18), na Neo Química Arena. Na visão do jornalista Fernando Campos, a sucessão de críticas ao VAR e aos árbitros nacionais é reflexo da ''falência'' da categoria - que esteve novamente inserida em polêmica após o apito final.
A decisão em comum de Wilton Pereira Sampaio e da equipe do VAR, em não marcar pênalti para o Grêmio no toque de mão de Yuri Alberto, aos 47 minutos do segundo tempo, gerou uma série de protestos nas redes sociais. Entre os insatisfeitos, encontra-se Fernando Campos, da ESPN, que considerou o lance uma soma de ''incompetência e covardia''.
- Foi muito pênalti para o Grêmio. A arbitragem brasileira é o que existe de pior. É para desistir. Não tem como o cara explicar como ele não deu esse pênalti para o Grêmio. Com VAR e tudo. Ele simplesmente ignorou algo que qualquer um viu. É para desistir, cara! Incompetência e covardia. É um lance que mostra a falência da arbitragem brasileira e como a mesma destrói nosso futebol. Uma vergonha gigantesca. Desanima -, desabafou Campos.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A decisão do árbitro também foi questionada pelo corintiano Craque Neto, comentarista do jogo em seu canal no Youtube, e nas redes sociais. O nome de Wilton Pereira Sampaio chegou a ser o mais citado no 'X' - antigo Twitter - instantes após o apito final. Sem a marcação do pênalti, o duelo terminou empatado em 4 a 4, em um jogo eletrizante na Neo Química Arena.