Atual campeão brasileiro e com o elenco mais caro do Brasil, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é terceiro colocado, com 45 pontos, com cinco a menos do que o líder São Paulo e uma partida pendente. Para o apresentador André Rizek e para Carlos Cereto, o Flamengo tem a obrigação de ganhar o Brasileirão.
>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
O comentarista Paulo Vinícius Coelho lembrou da faixa exposta pela torcida escrita "Brasileiro é obrigação", e o apresentador Rizek concordou.
- Mas é mesmo. Não acho que o Flamengo deva colocar isso para pressionar seu jogadores, mas como venho dizendo há tempos, pelo elenco que tem e pelo futebol que pode jogar, e acho que mostrou contra o Santos, considero o Brasileiro obrigação técnica - disse Rizek durante o programa "Seleção SporTV" desta tarde.
- É obrigação para o Palmeiras, para o Flamengo, para o São Paulo, Atlético-MG... Obrigação é jogar bem - rebateu Luis Roberto.
- Não vejo nenhum deles com o elenco do Flamengo - concluiu Rizek.
- Só discordo pelo seguinte, André. Quando você diz "Brasileiro é obrigação", você impõe uma pressão. Eu diria que o Flamengo tem o compromisso de ganhar - afirmou PVC.
Rizek, PVC e Luis Roberto seguiram discutindo acerca da "obrigação" até Cereto concordar com o apresentador e dar a opinião final.
- Eu quero entrar no debate para defender o Rizek. Quem foi comemorar Recopa? Esse ano Campeonato Estadual foi esculhambado, não era nem para acontecer... O Luis Roberto tem razão em dizer que é um ano atípico, mas é para todos. O Flamengo, mesmo assim, continua com o melhor elenco e só tem o Campeonato Brasileiro... Na minha opinião, se não ganhar, para não falar que é obrigação, se não ganhar, é um fracasso esportivo - opinou Cereto.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bahia, no domingo, às 18h15, no Maracanã.