Depois do polêmico pênalti assinalado e da expulsão de Philipe Sampaio, zagueiro do Botafogo, nos minutos iniciais da partida contra o Internacional. Nas redes sociais, muitos jornalistas e torcedores condenaram as decisões da arbitragem.
+ Sadio Mané fecha com time alemão, Vinícius Júnior busca renovação… O Fim de Semana do Mercado!
O árbitro de campo Savio Pereira Sampaio e Rafael Traci responsável pelo VAR foram os principais alvos das manifestações no Twitter, por conta das decisões que culminaram na marcação da penalidade e consequentemente no primeiro gol do Inter no jogo.
- Mataram o Botafogo. Não é que assaltaram, é latrocínio isso aí. Quebrou o jogo, simplesmente tudo cai por terra - escreveu Renato Rodrigues da ESPN.
- Não pode ver explicação lógica para essa arbitragem de Inter vs Botafogo… É das coisas mais absurdas que eu já vi. O pênalti, o cartão vermelho, tudo… Imagino que alguém já tenha dito ao homem de amarelo no fone: “vocês fizeram uma grande cag…” E aí voltam pro 2o tempo como? - questionou o jornalista Marcelo Courrege, da Rede Globo.
- Nunca, jamais, na história do futebol, se marcou pênalti quando o atacante chuta à queima-roupa e a bola ainda bate em outra parte do corpo antes de tocar no braço. Não existe infração. Não tem sentido penalizar com um semigol! Tem q arrancar o braço pra jogar? Até quando essa putaria? - desabafou o youtuber Bolívia do canal Camisa 21.
- Esse tipo de lance em Inter e Bota, em que resvala na parte de um corpo e depois na mão, já foi cansado de ser visto e explicado que nesse caso não é pênalti. Mas o juiz foi no VAR e tirou da cabeça dele de que hoje foi. Os times brasileiros ficam à mercê do humor dos árbitros - escreveu o apresentador Magno Navarro, do Sportv
Após a repercussão do lance, o empresário John Textor disparou nas redes sociais contra a arbitragem.
- Vergonhoso… Temos que limpar o futebol brasileiro. Savio Pereira Sampaio você deve renunciar pelo bem do nosso jogo - declarou Textor.