Os jornalistas Gustavo Zupak e Elton Serra, ambos da ESPN, recusaram uma investida da Globo para fazer parte do jornalismo esportivo em canais como o SporTV e o Premiere. Os convites foram negados semanas depois da emissora promover uma demissão em massa que foi puxada pelo desligamento do narrador Cleber Machado. A informação, publicada inicialmente pelo 'Notícias da TV', foi confirmada pelo LANCE!.
A Globo busca repor algumas posições abertas por causa das demissões. Para o quadro de narradores, a empresa contratou três novatos para os lugares de nomes como Jota Júnior e Jaime Júnior. Zupak e Serra ocupariam vagas de comentarista. Entre os nomes mais conhecidos na função que deixaram a casa está Maurício Noriega.
Zupak já trabalhou no Grupo Globo entre 2009 e 2021, exclusivamente na Rádio Globo. O jornalista avaliou que está em uma posição de destaque na ESPN e recusou o convite. Elton Serra é comentarista da ESPN na Bahia e é destaque na Copa do Nordeste e em jogos da Copa Sul-Americana. Uma ida para a Globo implicaria uma mudança para São Paulo, o que pesou na decisão de recusar a proposta.
Ao L!, uma fonte ouvida afirmou, diante das recusas dos jornalistas, que "os tempos mudaram". A Globo vive incertezas em busca de readequação orçamentária e quer contratar profissionais mais novos que topem trabalhar recebendo menos do que medalhões. Já a ESPN, que é gerida pela Disney, vem investindo no departamento de esportes e conta com grande portfólio de jogos que podem ser vistos na TV por assinatura ou no streaming Star+.