Em entrevista após o empate do Brasil com o Uruguai por 1 a 1, pela 12ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, na Arena Fonte Nova, Raphinha deu uma declaração polêmica sobre a vaia dos torcedores no estádio. Exaltando a atuação da Seleção, o camisa 10 afirmou que o time "jogou pra c*******". A fala foi motivo de revolta para diversos jornalistas. Veja abaixo.
➡️ Vini Jr. recebe certificado que revela ancestrais em tribo de Camarões
A declaração de Raphinha
– Acho que as vaias são mais pelo resultado. Na minha opinião, a gente jogou, desculpa a palavra, a gente jogou para cara***. A verdade é que eu estou muito orgulhoso de todo mundo que está aqui, quem jogou hoje, participou, até mesmo quem estava no banco apoiando. A gente fez tudo o que era possível para sair com a vitória. Infelizmente o futebol tem dessas coisas, mas a gente jogou muita bola. Temos que sair com a cabeça erguida, porque com o que a gente fez aqui dentro, vai ser difícil ganhar da gente - afirmou.
➡️ Raphinha ou Vini Jr? Veja aproveitamento dos possíveis batedores de pênalti da Seleção
Quando é o próximo jogo do Brasil?
Com o resultado, a Seleção Brasileira termina o ano na quinta colocação, com 18 pontos, um a menos que a Colômbia, e sete atrás da líder Argentina, que tem 25, justamente os dois próximos adversários.
O Brasil só volta a campo em março de 2025, para os duelos contra a Colômbia (dia 20) e Argentina (25). Os locais ainda serão confirmados pela CBF.