Jornalistas detonam diretoria do Corinthians em meio à crise: ‘Amadorismo reinando’

Clube está próximo de perder o goleiro titular, teve o contrato de patrocínio máster rescindido e viu dois diretores pedirem demissão

AGIF24012809043519-scaled-aspect-ratio-512-320
Diretoria de Augusto Melo vive crise no Corinthians (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Escrito por

Um crise explodiu no Corinthians nesta sexta-feira. Em um espaço de poucas horas, o clube ficou próximo de perder o goleiro titular, teve o contrato de patrocínio máster rescindido e viu dois diretores pedirem demissão. O conjunto da obra rendeu críticas de jornalistas à gestão de Augusto Melo.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Um dos críticos foi o jornalista Fernando Campos, da ESPN. Nas redes sociais, ele classificou o início de administração como um "desastre" e destacou o desperdício de pontencial do clube.

- A antiga gestão entregou um legado devastador, mas o início de administração do Augusto Melo é um desastre com o amadorismo reinando. O Corinthians é o maior caso de desperdício de potencial do futebol brasileiro. Com profissionalismo seria primeira prateleira constante do continente - publicou Fernando Campos, antes de completar:

- Eu entendo que o torcedor do Corinthians tenta se apegar na esperança de dias melhores, mas não seja um torcedor de dirigente. Nunca. Vi uma forte defesa cega do Augusto Melo nas redes sociais e a gestão até agora é péssima.

➡️ Jornalista cita erro da diretoria do Corinthians em possível saída de Carlos Miguel: ‘Grotesco’

Quem também criticou foi o apresentador André Rizek, do Grupo Globo. Em vídeo, ele enumerou os erros históricos e apontou o Timão como uma "instituição prestes a explodir", mas destacou que a diretoria atual não é a única culpada.

- Ele (Carlos Miguel) sai praticamente de graça. É tão absurdo que parece até sabotagem. Parabéns aos envolvidos. (...) É muito amadorismo. O Corinthians está cumprindo todos os pontos de uma instituição prestes a explodir. Parece uma bomba-relógio. Dívidas, crise financeira, crise administrativa, crise política, crise ética, time no Z4...

➡️Neto dá recado enfático sobre Leila Pereira ao citar contrato de jogador do Corinthians

- A gente está diante de um clube que tem anos de péssimas gestões. Não foi essa administração que levou o Corinthians aos problemas de hoje. Isso vem de muitos anos. Decisões muito equivocadas, muito irresponsáveis com o dinheiro do clube. O Corinthians sai de um time campeão do mundo em 2012 para a situação que se encontra hoje.

rizek
André Rizek criticou a crise vivida pelo Corinthians (Foto: Reprodução)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter