Uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick, do Palmeiras, marcou o seu primeiro gol pelo time profissional. Com grande atuação, o menino de apenas 16 anos marcou para o Verdão contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e foi muito importante na vitória da equipe por 3 a 1. Após o desempenho da promessa, não só os torcedores, mas também os jornalistas de todo o planeta exaltaram o jovem atleta.
+ Confira: Quanto vale o atacante Endrick?
Aos 16 anos, três meses e quatro dias de vida, Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras. Esse foi um dos fatores para o italiano Fabrizio Romano, jornalista mais influente do mundo no mercado de transferências, se render ao menino.
- Multa rescisória de 60 milhões de euros. Muitos gigantes europeus querendo contratá-lo. Nascido em julho de 2006! Endrick, lembrem-se desse nome - ressaltou.
No Brasil, grandes nomes da imprensa esportiva comentaram sobre a sua atuação e o possível nascimento de um ídolo nacional. No início deste ano, Endrick se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-21) com apenas 15 anos. Ele foi eleito o craque da competição.
- O Endrick é o terror em campo, gol de virada do menino de 16 anos. Cara, que lindo ver ele conquistando tudo que merece. Brabo! Noite da cria! - comentou Gabriela Nolasco.
- Sabe o Endrick? Sabe o papo do campo falar? Aos 16 anos, ele atropela a concorrência com os minutos entregues a ele como se jogasse com os amigos da escola e o campo GRITA: Endrick já é titular! - disparou Rodrigo Fragoso, da TNT Sports.
Conhecido no meio do rádio, Bruno Camarão brincou com o primeiro gol do Verdão, marcado por Scarpa. Quase que ao mesmo tempo do chute do meio-campista, Endrick tocou na bola e comemorou o gol como se fosse dele. Porém, a arbitragem deu o gol para o "veterano" alviverde.
- O Endrick é tão especial que ele fez um gol e deu uma assistência pro Scarpa no mesmo lance - exaltou.
O Palmeiras pode se sagrar campeão brasileiro nesta quarta-feira em caso de tropeços de Internacional e Corinthians. A equipe ocupa a primeira posição com 74 pontos, 13 a mais que o vice-líder Flamengo e o terceiro colocado Internacional.
Com um jogo a menos, o Corinthians é quarto, com 57 pontos, mas segue com chances se vencer o Fluminense, às 21h45. Portanto, o título do Verdão está bastante encaminhado.