O Palmeiras derrotou o Boca Juniors por 4 a 1, em Quito, no Equador, para conquistar a Libertadores feminina nesta sexta-feira. A equipe foi campeã de maneira invicta em sua primeira participação na competição. A vitória rendeu diversos comentários positivos de jornalistas nas redes sociais.
+ Vem mais uma Libertadores? Lembre os títulos internacionais do Flamengo na história
Gabriela Ribeiro, repórter da TV Globo, lembrou da derrota da equipe no Campeonato Brasileiro e destacou a virada na temporada com o desempenho na Libertadores.
- Legal demais o Palmeiras campeão da Libertadores feminina. No início da temporada, a aposta era de que viraria realidade: quebraria tabu no dérbi e ganharia título. No Brasileiro, foi tudo por água abaixo. Grupo conseguiu a remontada e copou. Merece muito mais politicamente no ano que vem - escreveu.
Antero Greco, jornalista da ESPN, foi direto e exaltou a conquista palmeirense.
- Viva o time feminino do Palmeiras, campeão da Libertadores! Parabéns! - celebrou.
Tayna Fiori, da TNT Sports, exaltou o retrospecto palmeirense dentro da maior competição sul-americana juntando as conquistas do masculino e do feminino.
- Palmeiras muito grande na Libertadores. No masculino, chegou na final em sua primeira disputa, ganhou três títulos e dois em um ano só, sendo o único clube com o feito. No feminino, primeira disputa de
Libertadores e o time chega na final e ganha do Boca Juniors. História - publicou.
Guga Chacra, jornalista político da GloboNews e torcedor "doente" do Palmeiras, comemorou a conquista em seu perfil em rede social.
- Palmeiras campeão da Copa Libertadores da América de 2022. Goleada de 4 a 1 contra o Boca Juniors! Histórico. Somos tri no masculino e agora também o maior da América do Sul no feminino. Rumo ao Mundial - festejou.
Lívia Laranjeira, repórter da Globo e do SporTV, ressaltou que a vitória por uma larga diferença contra o Boca Juniors foi surpreendente.
- Na primeira final de Libertadores deste fim de semana, deu Palmeiras. Título inédito para o time feminino, que bateu o Boca Juniors por 4 a 1 na decisão. Resultado surpreendente (mas merecidíssimo!) depois de uma eliminação conturbada no Brasileirão - afirmou.
Allan Simon, jornalista da UOL Esportes, também exaltou a relação do Palmeiras com a Libertadores.
- O Palmeiras é campeão da Libertadores feminina de 2022! Que história esse clube tem na Libertadores - declarou.