O Fluminense conheceu a primeira derrota na Libertadores de 2023 nesta quinta-feira. Na altitude de La Paz, o Tricolor foi derrotado pelo The Strongest, por 1 a 0. No entanto, o resultado poderia ter sido pior se o goleiro Fábio não tivesse feito grande partida.
- Não fosse o Fábio, o Fluminense estaria perdendo de goleada para o Strongest! - comentou Renato Maurício Prado, colunista do "UOL".
- Que atuação do goleiro Fábio. Daquelas para pôr no DVD e mostrar no futuro. Derrota com ferimentos levíssimos pro Fluminense. Em La Paz, a competição é desigual - analisou Eric Faria, da "Globo".
+ Craque Neto afirma que ‘nunca trabalharia’ na Globo e explica motivo
- Fábio é um goleiro sensacional. Impressionante como mantém um nível alto mesmo aos 42 anos. Salvou o Fluminense de uma derrota pior - comentou Leonardo Sanfilippo, do LANCE!.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Com o jogo desta quinta-feira, Fábio também alcançou a marca de brasileiro com mais jogos na história da Libertadores, com 91. O goleiro do Fluminense ultrapassou Rogério Ceni. Apesar da derrota, o Tricolor segue líder do Grupo D do torneio, com nove pontos.