Jovem da base do Corinthians posta sobre ‘ser antirracista’ e recebe mensagem de Casagrande
Com o livro 'Pequeno Manual Antirracista', da filosofa brasileira Djamila Ribeiro sobre a mesa, Gustavo Bertolino, de 14 anos, levantou a bandeira do tema
Uma promessa da base do Corinthians vem fazendo sucesso nas redes sociais por postar uma foto onde aparece estudando a estrutura do racismo no Brasil. Com o livro 'Pequeno Manual Antirracista', da filosofa brasileira Djamila Ribeiro sobre a mesa, Gustavo Bertolino, de 14 anos, levantou a bandeira do tema.
- Não basta não ser racista é preciso ser antirracista - postou o menino, citando a frase da filosofa americana Angela Davis, com as hastags 'Timão' e 'Democracia Corintiana'.
A mensagem fez tanto sucesso que chegou até Walter Casagrande, ídolo do Corinthians que participou da 'Democracia Corintiana' e é ativista da causa.
- Fala garoto, tudo bem? Gostaria de lhe parabenizar pela sua postura em querer estudar e por se preocupar com preconceito racial! Parabéns e boa sorte na carreira – enviou o comentarista da Globo para o garoto, nas mensagens privadas do Instagram. O menino repostou a conversa.